EXERCÍCIOS E LEITURA!!!


Oi meninas, como estão?
Posso dizer que o meu recomeço tem sido mais sensato que nunca...
Depois de muitas criticarem meu cardápio e tudo mais... decidi dar mais atenção, tenho conversado muito com um amigo que é personal.. ele não está me cobrando nada, mas tem me explicado muito sobre exercícios, alimentação, o que pode e o que não pode...

Agora acho que definitivamente estou entendendo que Emagrecer é um processo lento e que exige paciência e persistência, é saber resistir a um docinho... ou então quando não aguentar, comer... mas comer pouco e não achar que esse pouco foi uma JACADA TOTAL, não aumentar os fatos, senão você já acha que fracassou e aí vai todo aquele seu sacrifício ralo abaixo....

Hoje minha alimentação foi muito boa... regada a verduras no almoço e uma colherzinha de carboidrato, a tarde muita fruta com fibras antes da minha caminhada... pão integral no jantar... enfim... sinto que estou um pouco mais leve... as dobrinhas na barriga estão sumindo, mas por enquanto temo me pesar... não quero todo dia conferir quantas gramas eliminei, até porque ficaria frustada em saber que tanto sacrifício não estão dando tanto resultado como eu gostaria... ao invés disso estou tentando ocupar a mente... e pensar menos em comida, afinal, com tanta restrição, seu cérebro parece toda hora querer achar uma "lacuna" para você fugir daquilo... e aí é que pede mais... INCRÍVEL...

Hoje quando vou comer, invés de pensar... "um pouquinho disso não vai me fazer mal", penso "não posso comer isso, sou uma pessoa saudável"... Vejamos a Nata... (adoro!) uma colherzinha tem 120 calorias, (isso mesmo, valor calórico de 2 maças!!!) e gorduras então? 8 GRAMAS... ficou louca que eu vou colocar isso na boca? Suo feito uma doida na esteira para chegar em casa e comer nata? Não né!!! hehehehe...

Enfim meninas... acho que acho estou no caminho certo, bem mais consciente de minhas escolhas, apesar de sentir na pele o transtorno do comer compulsivo noturno... vou tentando superar... afinal... CADA DIA É UMA VITÓRIA, como diria a VIVI.. hehehe..

Ah... estou lendo no momento: Onze Minutos de Paulo Coelho.. muito bom!
Descobri que ler enquanto caminho.. passa mais rápido.. rsrsrs.. e não perco tempo vendo TV.. porque ultimamente tá feia a coisa hein... a quem interessar, o livro pode ser baixado aqui:
http://www.4shared.com/file/29290957/2a5d59c8/ONZE_MINUTOS_-_Paulo_Coelho.html


A seguir, um trechinho que me chamou atenção... Um beijo a todas e boa quinta-feira!!!!

      "A paixão faz a pessoa parar de comer, dormir, trabalhar, estar em paz. Muita gente fica assustada porque, quando aparece, derruba todas as coisas velhas que encontra.

 Ninguém quer desorganizar seu mundo. Por isso, muita gente consegue controlar esta ameaça, e é capaz de manter de pé uma casa ou uma estrutura que já está podre. São os engenheiros das coisas superadas.
 Outras pessoas pensam exatamente o contrário: entregam-se sem pensar, esperando na paixão a solução para todos os seus problemas. Colocam na outra pessoa toda a responsabilidade por sua felicidade, e toda culpa por sua possível infelicidade. Estão sempre eufóricas porque algo de maravilhoso Aconteceu, ou deprimidos porque algo que não esperavam terminou destruindo tudo.
 Afastar-se da paixão, ou entregar-se cegamente a ela - qual destas duas atitudes é menos destruidora? Não sei." Maria escrevendo em seu diário. 


(Pág. 89)

5 RECADINHOS:



Cristiane disse...

Oi. Somente nós mesmas para conhecermos nosso corpo e nosso organismo, somente vc poderá saber o que te ajuda e o que te atrapalha.
Parabéns pela alimentação de ontem, continue firme que logo os resultados aparecem, bj

disse...

Amigaaaaa!!! Que bom que vc gostou do novo visual....rsrs....Pela sua foto do blog eu vi que vc tb é meio loirinha, não??

Eu adorei o seu novo blog e o recomeço super sensato da sua RA!!! Eu tb estava querendo uma meta super ambiciosa em pouco tempo...Mas percebi que não dá!!! Tem que ter paciencia...E não restringir demais, senão as jacadas são sempre imeeensas!!!!

Bjoooo

cacau disse...

Jessi!! menina vc muda tanto seu blog que nem reconheci que vc era vc.. ainda mais que tava Jessica, eu ainda olhei a foto e pensei "nossa menina parecida com a Jessi" kkkkk
Gostei do visu do blog !! Ah e Tb tenho a Doutzen como exemplo de corpo, como meta !!Hj mesmo salvei umas fotos dela pra postar no blog.. aquela barriguinha sarada lá no inicio do meu blog é dela!
Quanto ao Whey ele é um suplemento alimentar..de proteinas, não é pra emagrecer especificamente, mas acho legal pra quem como eu não consegue comer muita carne ,frango e tal.. e a ingestão de proteinas tb é otimo pra emagrecer mas não perder musculos.. o que a gente quer perder é gordura né!
eu tomo pq como to fazendo musculação todo dia, tenho que ingerir mais proteina.tendeu?
Firme na RA bonita! Beijosssssss(nossa escrevi a biblia nesse comments!) kkk

cacau disse...

Ah o whey vc acha em farmacias e em lojas de suplementos.. produtos naturais.,lojas de coisas pra ginastica etc.mas cuidado se for comprar pra comprar o Whey, só proteina, e não Massa (que vem proteina e um bando de carboidrato engordativo)

Flávia disse...

oi amiga
é isso mesmo, emagrecer é um processo lento. Nosso corpo tem memória, e se emagrecemos rápido, ele tende a voltar ao que ele era acostumado, o corpo que ficou mais tempo...... por isso emagrecer tem que ser devagar, para o corpo acostumar. Você já é linda e tem um corpo bom, quantas meninas sonham estar na casa dos 60, então não tenha pressa, se jacar recomece quantas vezes for necessário, lembre-se que cada grama perdida já é um sucesso.
força nessa RA
=)
Beijos

Postar um comentário

Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
Dieta e Saude